Home » Destaque » 1ª SEMANA DA JUVENTUDE 2022 REÚNE MAIS DE MIL JOVENS EM EVENTO

1ª SEMANA DA JUVENTUDE 2022 REÚNE MAIS DE MIL JOVENS EM EVENTO

1ª SEMANA DA JUVENTUDE 2022 REÚNE MAIS DE MIL JOVENS EM EVENTO

O Dia Internacional da Juventude é celebrado dia 12 de agosto, e em homenagem, a Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura, organizou nos dias 10 e 11 de agosto, no Polo Cultural, a 1ª Semana da Juventude 2022. O evento contou com a presença de mais de 1.000 jovens, incluindo alunos de escolas municipais e estaduais, nos períodos da manhã e da tarde.

Os alunos fizeram visitas a estandes com temáticas de saúde, educação e conscientização sobre responsabilidade e futuro profissional. O evento contou com palestras com temas profissionais e apresentações culturais da Liga Teatral de Iperó com a peça “Mokita”, e para o encerramento oficial, a apresentação da Banda Marcial Municipal de Iperó (Banmip).

“O nosso compromisso com a juventude é forte e muito importante para o futuro da nossa cidade, mostramos isso através da valorização dos nossos estagiários, do programa Jovem Talento e de todo o investimento na educação, cultura e esporte como um todo. A primeira Semana da Juventude afirma nossa proximidade com os jovens iperoenses e desperta o interesse no futuro, no mercado de trabalho, empoderamento, inclusão e na capacitação. Comecei a minha vida pública em prol de Iperó enquanto jovem e sei da importância e da influência do poder público na construção de uma carreira. Agradeço imensamente todos os nossos funcionários envolvidos na organização do evento e palestrantes convidados, que com certeza contribuíram com o futuro de milhares de jovens iperoenses”, comentou o prefeito.