Dezenas de pessoas participaram do “2º Sarau do Contra” no último sábado (22), que levou diversas atrações à Praça “Cacilda Gonçalves Leite”, no Jardim Vitorino. O evento cultural idealizado pelo coletivo “Contraproposta”, de Sorocaba, foi realizado em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e teve o apoio Prefeitura de Iperó, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e da Casa do Adolescente.
Com o entendimento de que a música e a dança promovem a transformação social, o sarau apresentou performances da cultura Hip Hop, permitindo uma maior interação com o público, que vibrou com as apresentações de rap do projeto Caminhando contra as Drogas e street dance da Companhia de Dança DNA. A Associação de Capoeira Cultura Brasileira também se apresentou com uma roda de capoeira.
O sarau contou ainda com a exposição de desenhos feitos pelos alunos da Casa do Adolescente que funciona no bairro atualmente. No coreto da praça o microfone permaneceu aberto para todos aqueles que quiseram participar. A apresentação do evento foi conduzida pelo MC “EWE”, pelo músico Lui Felipe e pelo rapper Léo Silva, que interagiram bastante com o público.