Na última sexta (17), a Escola Municipal “Prof. Zilma Thibes Mello”, de George Oetterer, realizou a entrega das medalhas e certificados para os 80 alunos que participaram da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2017).
A escola participa da OBA desde 2009 e este ano alcançou a sua melhor marca, com quatro medalhas. A aluna Evelyn Christine de Faria foi premiada com medalha de Ouro, Juliana Aparecida de Sousa foi premiada com medalha de Prata e Renan Porcidonio Xavier recebeu a medalha de Bronze. Os três alunos são do nono ano. A aluna Íris Vitória Costa Bezerra, do sétimo ano, também recebeu a medalha de Bronze.
A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). O evento é aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais. Os vencedores com notas acima de oito e abaixo de 10 ganham medalhas de acordo com a pontuação obtida. Os alunos que gabaritam a prova passam por uma seleção que leva à Olimpíada de Astronomia Latino-americana e à Olimpíada Mundial de Astronomia.
“Parabéns aos alunos pelas conquistas na OBA 2017. Esses resultados são frutos do empenho dos educadores e dedicação dos estudantes. Continuem seguindo o caminho dos estudos e vencendo os desafios que surgirem em suas vidas”, comentou o prefeito.