Entre 81 unidades do Banco do Povo Paulista (BPP) listadas no relatório de desempenho operacional da instituição, a unidade de Iperó ocupou a 10ª posição em janeiro, com quatro operações de crédito e R$ 41,9 mil liberados. O resultado mostra ainda que a unidade iperoense ficou à frente de unidades localizadas em cidades maiores, como Taubaté (no Vale do Paraíba) e Suzano (na Grande São Paulo).
Em 2017 o BPP realizou 74 operações de crédito e liberou o montante de R$ 583,2 mil para empreendedores iperoenses. Condições vantajosas para a contratação de crédito, como a taxa de 0,35% ao mês para pessoas físicas e jurídicas, contribuíram para esses resultados. O segmento de comércio varejista é o que mais demanda os atendimentos na unidade de Iperó.
Atualmente, a linha de crédito mais utilizada é a modalidade de capital de giro, direcionada para a compra de mercadorias e matérias-primas. Com o cenário econômico ainda difícil no país, o BPP mantém de forma intensificada as ações relacionadas à recuperação de valores inadimplentes.
Bruna Santurbano, responsável pela unidade de Iperó, explica que a instituição é responsável por incentivar o desenvolvimento dos negócios. “Para alcançar esses resultados, por exemplo, conseguimos a fidelização de clientes que já haviam contratado operações e agora contrataram novamente. Isso é muito importante, pois demonstra a qualidade do trabalho que realizamos. Com as mudanças no sistema do BPP e a implantação da digitalização de documentos, aliada à inclusão do fundo de aval para as operações de crédito, a tendência é melhorar ainda mais”, comentou.
Luís Augusto Antunes, que atua no segmento calhas, é cliente do BPP de Iperó. “Contratei uma operação recentemente e as minhas expectativas foram atendidas. O Banco do Povo ajuda e incentiva com diversas oportunidades para as empresas e empreendedores”, disse.
O prefeito destaca o desenvolvimento do empreendedorismo em Iperó e a atuação do BPP nesse cenário. “A instituição ajuda a aquecer a nossa economia, tendo em vista que contribui para manter os negócios existentes e impulsiona os que estão começando. Os empreendedores iperoenses têm buscando oportunidades para desenvolver as suas atividades e o Banco do Povo tem oferecido soluções para essas demandas”, destacou o prefeito.
Para acessar as linhas de crédito do BPP é preciso ser maior de idade, desenvolver atividade produtiva formal ou informal, residir há mais de dois anos no município, ter endereço fixo e não possuir restrições cadastrais.
O BPP de Iperó fica na rua Costa e Silva, 195 (Casa do Cidadão).
Mais informações: 3266-3459