Para marcar os dois anos de instalação na nova sede, no último domingo (24) o projeto “Caminhando contra as drogas” (CCaD) realizou diversas atividades recreativas e culturais. Cerca de 200 pessoas passaram pelo prédio do antigo Pernoite, onde o projeto está desde 2016. Entre as atrações, houve apresentações de dança e música, gincanas, cortes de cabelo, esmaltamento das mãos e brinquedos.
“O evento foi um sucesso e agradecemos aos parceiros e amigos que nos ajudaram para que a comemoração se tornasse realidade. Agradecemos também a todos que nos prestigiaram. Em dois anos instalados na nova sede, com o apoio da Prefeitura de Iperó, tivemos condições de atender melhor as pessoas que nos procuram e conquistamos mais credibilidade”, explicou Patrícia Virgínia da Silva, coordenadora do projeto.
O CCaD nasceu em 2012 com o objetivo de desenvolver ações visando conscientização, encaminhamentos e cidadania, com foco no combate e prevenção ao uso de drogas. Desde que se mudou para o prédio do antigo Pernoite, atua também em parceria com a Escola de Artes Sacras. Entre as oficinas desenvolvidas atualmente pelo projeto, estão dança, ginástica, capoeira, graffiti, Jiu-jitsu e escultura em argila.
“Parabéns a toda a equipe do projeto pelo trabalho desenvolvido no município e pelos dois anos na nova sede. Contem sempre com o nosso apoio”, comentou o prefeito.