Home » Destaque » Campos Vileta recebe instalação de novos reservatórios que visam evitar desabastecimento de água no bairro

Campos Vileta recebe instalação de novos reservatórios que visam evitar desabastecimento de água no bairro

Campos Vileta recebe instalação de novos reservatórios que visam evitar desabastecimento de água no bairro

Prevendo o aumento de consumo para os próximos meses em que as temperaturas estarão mais elevadas, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), por meio da Prefeitura de Iperó, instalou dois novos reservatórios no bairro Campos Vileta, visando evitar transtornos com o desabastecimento de água aos moradores.

A nova instalação aumentará a oferta no abastecimento de água em 200 mil litros, já que cada reservatório conta com capacidade de 100 mil litros de água. A empresa já finalizou a instalação das novas caixas, que devem ser interligadas no bairro em aproximadamente 30 dias.

Apesar do aumento da oferta de água, a Prefeitura orienta e pede aos moradores que o uso da água seja feito de forma consciente, evitando desperdícios. A ação visa o equacionamento no abastecimento em dias quentes, mas sem a colaboração dos moradores do bairro, o desperdício pode gerar prejuízos.

“O investimento no aumento no fornecimento de água é imprescindível para evitarmos problemas futuros para os moradores do bairro Campos Vileta, uma vez que o consumo tende a aumentar no verão. Ressaltamos que precisamos da conscientização da população em evitar o desperdício de água, assim enfrentaremos períodos quentes com mais conforto para todos” destaca o Secretário de Serviços Municipais.