Os novos educadores da Casa de Acolhimento participam de uma capacitação, até esta quinta (24), com o objetivo de refletir sobre a atuação e a presença desses profissionais na vida das crianças e adolescentes atendidos nos serviços de acolhimento. O encontro acontece na Fundação Pátria e reúne todos os aprovados no teste psicológico após o último concurso público realizado.
Durante quatro dias de capacitação serão abordados temas envolvendo as áreas de Psicologia, Assistência Social, Pedagogia, Saúde, Conselho Tutelar e Segurança Pública.
A coordenadora da Casa de Acolhimento, Isli Demétrio, explica que é preciso que a equipe sempre se ajude, ao mesmo tempo em que cada educador precisa fazer um trabalho consigo próprio e descobrir os seus limites. “O papel do educador é uma referência importante para as crianças e adolescentes atendidos pelo serviço de acolhimento”, comentou.
“Iniciativas como essa são importantes, para que os profissionais estejam sempre atualizados e preparados para realizar os atendimentos da melhor forma. Há muitos desafios a serem superados e a capacitação permite atuar de forma mais eficaz no dia-a-dia”, destacou o prefeito.