De acordo com o último balanço realizado pelo Centro de Especialidades de Iperó, foram registrados cerca de 12 mil atendimentos entre julho e dezembro de 2015, com média de 70 por dia. No local há profissionais nas áreas de otorrino, pediatria, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, pneumologia, gastro, urologia, ortopedia, vascular, neurologia adulto/infantil e dermatologia.
Recentemente houve ajustes para melhorar o agendamento das consultas, reduzindo o tempo de espera para até menos de 50% quando comparado aos semestres dos anos anteriores (2013 e 2014). “Para ser atendido pelo profissional de urologia, por exemplo, o paciente esperava 120 dias. Hoje leva no máximo 60 dias e em alguns casos 30 dias”, comemora Rosângela Ciciliato, coordenadora do Centro de Especialidades.
Rosa Pereira Góes é atendida nas áreas de ortopedia, vascular e clínica geral e diz que a equipe esta de parabéns. “Eles sempre me tratam muito bem. Gosto muito deles e sou bastante grata pela atenção e acompanhamento”, conta.
Roberta Felipe Campbell explica que o filho de 3 anos é tratado na área de pediatria. “Ele é muito bem atendido e não tenho o que reclamar. A única observação é que o centro não tem telefone fixo, e como moro em local afastado da cidade, às vezes não consigo telefonar”, diz.
Dentro do processo de melhora no atendimento, uma das novidades previstas para 2016 é a realização de palestras pelos profissionais de cada especialidade, começando em março com o tema “câncer de pele”.
Antes de ser atendido no Centro de Especialidades, o paciente passa por um clínico geral. Caso necessite de cuidados especiais, é encaminhado para a Central de Vagas, que faz o agendamento do atendimento. São obedecidos todos os critérios de encaminhamento nas UBS.
“Sempre com o foco de melhorar o atendimento, não medimos esforços para garantir aos nossos munícipes serviços de qualidade na área da saúde. E facilitamos o acesso quando trouxemos o Centro de Especialidades para a área central da cidade, pois antes funcionava no PA. Vamos continuar melhorando, com investimentos e eventuais ajustes que ainda sejam necessários”, disse o prefeito.
Mais informações através do telefone 3266-2228.