Home » Destaque » COM A PARTICIPAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA E DA POPULAÇÃO, IPERÓ REALIZA CONFERÊNCIA DA SAÚDE

COM A PARTICIPAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA E DA POPULAÇÃO, IPERÓ REALIZA CONFERÊNCIA DA SAÚDE

COM A PARTICIPAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA E DA POPULAÇÃO, IPERÓ REALIZA CONFERÊNCIA DA SAÚDE

Diversos temas são sugeridos e debatidos, visando ainda mais melhorias na área da saúde

A Prefeitura de Iperó, em conjunto com a Secretaria de Saúde, realizou, nesta semana, no Polo Cultural, a 5ª Conferência Municipal de Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. A ação acontece a cada quatro anos e visa discutir e apresentar sugestões para a área da saúde, mais de dez temas foram debatidos.

Considerada uma das áreas mais importantes para a atual gestão, a reunião contou com a presença de profissionais da saúde e também foi aberta à população. O espaço possibilita a criação de projetos idealizados pela comunidade e repassados ao executivo, na sequência.

“A Conferência Municipal é muito importante para cada cidadão e para o município, pois é discutido, neste espaço, todo um projeto para a criação do plano plurianual, utilizado nos próximos quatro anos. Tivemos diversos projetos sugeridos e vários aprovados pelo plenário, através de votação. Ficamos muito felizes com participação de todos”, comentou o secretário de saúde Dr. Sinomar Sene.

Segundo o secretário, a maioria dos projetos cabem no orçamento do município, porém, passarão por uma análise para confirmar a viabilidade de cada um deles. Quase 200 pessoas passaram pelo Polo Cultural durante a conferência e auxiliaram, com novas ideias, para um futuro ainda melhor para Iperó.