Home » Destaque » Em comemoração ao “Agosto lilás”, prefeitura realiza 1º FÓRUM MUNICIPAL CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Em comemoração ao “Agosto lilás”, prefeitura realiza 1º FÓRUM MUNICIPAL CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Em comemoração ao “Agosto lilás”, prefeitura realiza 1º FÓRUM MUNICIPAL CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na manhã da quarta-feira (31), na Câmara Municipal de Iperó, o 1º Fórum Municipal contra a Violência Doméstica.

O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas e teve em sua programação a palestra de Rose Marques – coordenadora de projetos do Instituto Maria da Penha, da Juíza de direito, Dra. Liliana Regina de Araújo Heidorn Abdala, do Flávio Urra, do Instituto “E agora, José?” e do grupo teatral “As Joanas”.

Além dos palestrantes, o evento contou também com a presença de outras autoridades, entre elas, o presidente da câmara, vereadores, secretários, representantes de diversas áreas que prestam serviços ou não ao município, alunos do CRAS e imprensa.

O objetivo do evento foi de sensibilizar e conscientizar os munícipes e toda a rede do município, divulgando os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência, e os mecanismos de denúncia existentes.

“Falar sobre a violência doméstica é fundamental para o combate e a conscientização, com a participação de especialistas abordando e expondo o tema, queremos mostrar às mulheres que elas têm sim uma rede de apoio aqui em Iperó.” completou Isli Demétrio, Secretária da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que finalizou com agradecimentos aos palestrantes, participantes e organizadores.

Central de Atendimento à Mulher: 180 (disponível 24 horas por dia).