Home » Destaque » Em homenagem às mulheres, Fundo Social realiza chá da tarde e o lançamento das ecobags

Em homenagem às mulheres, Fundo Social realiza chá da tarde e o lançamento das ecobags

Em homenagem às mulheres, Fundo Social realiza chá da tarde e o lançamento das ecobags

Na tarde de hoje, 11, o Fundo Social de Solidariedade de Iperó realizou a 1ª edição do Projeto “B.E.M. Mulheres” (Bolsas Ecobag feitas à Mão), em forma de chá da tarde, com todas as mulheres que colaboraram e fizeram doações ao Fundo Social no ano de 2021. A data do evento foi escolhida para que acontecesse na semana do Dia Internacional da Mulher.

O evento teve como objetivo o lançamento e venda das bolsas customizadas e ecológicas (ecobags), idealizadas e confeccionadas pela equipe do Fundo Social, e todo o dinheiro das vendas será revertido a cursos para as mulheres, que serão escolhidos por elas por meio de uma votação online. A ação foi pensada e será executada com o objetivo de promover a qualificação profissional feminina.

A partir desta segunda-feira (14), a venda das ecobags estará aberta ao público, com o valor unitário de R$30,00. Os munícipes que tiverem interesse devem procurar a sede do Fundo Social para escolherem a estampa da bolsa e efetuarem o pagamento. É possível também personalizá-las por meio de encomenda.

A presidente do Fundo Social, Laís Assunção Folim, comentou a ação. “Estamos muito felizes em realizar esse evento, que é uma forma de ajudar as mulheres do nosso município a se qualificarem para o mercado de trabalho, além de enaltecer e homenagear todas as mulheres que nos ajudaram e colaboraram com o Fundo Social em 2021. Na próxima edição, abriremos espaço para que a população possa participar também.”