Desde o último dia 2, os moradores da rua Líbero Del Vigna, nas proximidades da Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos”, foram contemplados com a entrega domiciliar de correspondências feita pelos Correios.
O atendimento foi confirmado pela Superintendência Estadual dos Correios, em resposta a um ofício enviado pela Prefeitura de Iperó em setembro, após a moradora Maria Claudia da Silva e Silva questionar, por meio de protocolo, a ausência de serviços postais na rua.
“É importante que os moradores atualizem seus endereços junto aos remetentes e instalem caixas receptoras de correspondência em locais adequados, visando proteger os objetos postais do vento e da chuva e evitar o ataque de cães. A mordedura de cães é uma das principais causas de acidentes de trabalho dos carteiros, que recebem treinamento permanente para aprenderem a lidar com esses animais”, explicou Mateus Antonio de Sousa, da Diretoria Regional dos Correios.
“Mudei há poucos meses para essa rua e não recebíamos a entrega de correspondências. Conversei com os vizinhos e eles comentaram que os Correios não passavam por aqui. Fui até a Prefeitura para pedir que solicitassem aos Correios a inclusão da rua Líbero Del Vigna no roteiro de entrega das correspondências. Ficamos felizes com esse retorno e esperamos que agora normalize essa questão para todos nós”, comemorou Maria Claudia.
A empresa também orienta a instalação de identificação numérica nos imóveis em local visível, sempre verificar se o portão da residência está fechado, prestar atenção para que o cão não escape e colocar o aviso “Cuidado com o cão”. Para as residências que já possuem a caixa para correspondência, é importante verificar se ela está instalada num local de fácil acesso ao carteiro e fora do alcance do cão.
Mais informações: 3266-1300 (Correios – Iperó)