Home » Destaque » Equipe da Prefeitura composta pelo Gabinete, Defesa Civil e Fundo Social vistoriam áreas afetadas pelas fortes chuvas no bairro de George Oetterer

Equipe da Prefeitura composta pelo Gabinete, Defesa Civil e Fundo Social vistoriam áreas afetadas pelas fortes chuvas no bairro de George Oetterer

Equipe da Prefeitura composta pelo Gabinete, Defesa Civil e Fundo Social vistoriam áreas afetadas pelas fortes chuvas no bairro de George Oetterer

Na manhã deste domingo, 13, em decorrência das fortes chuvas que atingiram George Oetterer na última sexta-feira, 11, o prefeito, junto com sua equipe técnica, estiveram vistoriando as áreas e residências que enfrentam uma situação crítica no bairro devido ao grande volume de água.

A equipe técnica, composta pelos agentes da Defesa Civil, Lindamaris Rodrigues e Marcelo Moraes, assessor da Secretaria de Governo, Fábio Augusto, realizaram os levantamentos das demandas emergenciais a fim de encaminhá-las para a Secretaria de Serviços Municipais, que deve iniciar os trabalhos emergenciais já nesta segunda-feira, 14.

A vistoria também contou com a entrega de cobertores e cestas básicas através da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Laís Assunção Folim, para famílias que relataram a perda de mantimentos e itens básicos. Também estiveram acompanhando a ação os vereadores Valter Rodrigues, Beto Lima e Valéria Regina.

Segundo o prefeito, a atuação de forma conjunta e integrada busca assistir e dar suporte às famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas, além de prevenir possíveis acidentes e executar um plano para evitar novos alagamentos.

A Prefeitura de Iperó orienta e destaca aos munícipes a importância em acionar os órgãos competentes em situações de alagamentos, através do Whatsapp (15) 99792-2007, Defesa Civil, ou (15) 3266-1617, Guarda Civil Municipal, para realização de novas visitas técnicas e providências sejam imediatamente tomadas.