Home » Destaque » Equipe de Combate à Endemias realiza ação preventiva no combate à Dengue e Febre Maculosa no Jardim Vitorino

Equipe de Combate à Endemias realiza ação preventiva no combate à Dengue e Febre Maculosa no Jardim Vitorino

Equipe de Combate à Endemias realiza ação preventiva no combate à Dengue e Febre Maculosa no Jardim Vitorino

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, esteve no Jardim Vitorino com a sua equipe, na data de ontem, 4, realizando uma ação de combate à endemias. A ação teve como objetivo tratar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikunguya, além de realizar orientações sobre a Febre Maculosa (Doença do Carrapato), a equipe percorreu o bairro, conversou com moradores e levou informações sobre a prevenção das doenças.

A equipe realizou a entrega de panfletos com orientações sobre a febre maculosa (Doença do Carrapato), pois, no momento, o Jardim Vitorino desperta preocupação por parte dos moradores, com o aparecimento de carrapatos nas residências. Os panfletos entregues transmitiram mais detalhes e informações sobre a doença, e medidas de prevenção e cuidados que cada morador deve adotar para evitar aparecimento e contaminação do parasita.

Em caso de novas orientações, o munícipe pode entrar em contato pelo telefone 3266-2137 (Secretaria da Saúde/Vigilância Epidemiológica).