Home » Destaque » Escola da Construção Civil inicia atividades

Escola da Construção Civil inicia atividades

Escola da Construção Civil inicia atividades

Desde a última segunda (28) estão em andamento as aulas do curso Assentador de pisos e azulejos, realizadas pela Escola da Construção do Fundo Social de Solidariedade de Iperó. Ao todo são 10 alunos nesta primeira turma, com 60 horas de capacitação e aulas ministradas na estação ferroviária.

Peterson Hessel, instrutor do curso, explica que entre os principais temas abordados estão as ferramentas de trabalho, planejamento, técnicas, organização, preparo de argamassa, regularização de pisos e azulejos, técnicas de assentamento e rejuntamento de revestimentos cerâmicos, técnicas de corte e aproveitamento de materiais, assentamento de pastilhas, limpeza da obra, higiene e segurança no trabalho.

Adriana Corrêa é uma das alunas e conta que se interessou pela construção civil após ajudar na construção da sua casa. “É a minha primeira capacitação nessa área. Gosto bastante, principalmente no que diz respeito a pisos e azulejos. Por isso, quando surgiu a oportunidade de fazer o curso, me inscrevi”, disse.

A Escola da Construção Civil surgiu por meio de um convênio entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e o Fundo Social de Solidariedade de Iperó, visando oferecer cursos na área da construção civil.

Mais informações: 3266-1198 (Fundo Social de Solidariedade)