Desde março, por meio de uma parceria, a Escola de Artes Sacras de Iperó conta com o apoio da empresa GoProfit Consulting (GPC), de São Paulo, para desenvolver as suas atividades de modelagem de esculturas em argila. Atualmente 11 alunos participam das aulas e a expectativa é aumentar o número de vagas nos próximos meses. A faixa etária inicial é de 12 anos.
A Escola de Artes Sacras também atua com o projeto “Caminhando contra as drogas” desde 2016, com o qual divide a mesma sede, que fica no prédio do antigo pernoite. As afinidades entre os dois projetos contribuíram para o sucesso dessa atuação conjunta.
Para o escultor Murilo Sá Toledo a chegada da empresa parceira inicia um novo momento da Escola de Artes Sacras. “Temos o apoio importantíssimo da Prefeitura de Iperó e essa é uma nova possibilidade que se abre para outros parceiros que também acreditam no nosso trabalho. Isso vai contribuir para o desenvolvimento das crianças. É bom para os alunos e para a empresa. Faz bem ajudar e acreditar nas pessoas. Essa parceria será um gerador de esperanças”, disse. Ainda de acordo com o escultor, o apoio da empresa será destinado à compra de materiais e lanches para os alunos, além da manutenção da internet no prédio.
O presidente da GoProfit Consulting (GPC), Diogo Toledo, destaca o orgulho em participar e ajudar. “Fiz questão de pesquisar e entender o funcionamento do projeto. É uma iniciativa séria, que ajuda a sociedade e as crianças que mais precisam. O nosso maior interesse é contribuir para que ele continue por muitos anos. A nossa empresa nasceu com essa visão colaborativa e ligada à sociedade”, destacou.
“Ao mesmo tempo em que eliminam a ociosidade dos alunos no contraturno da escola, a Escola de Artes Sacras e o projeto Caminhando contra as drogas possibilitam que as crianças adquiram conhecimentos e se preparem para a vida. Conhecimento nunca é demais. E essa empresa parceira vem para reforçar essas ações. Contem sempre com o nosso apoio”, comentou o prefeito.