Cerca de 40 alunos da Escola Estadual “Dr. Gaspar Ricardo Júnior” percorreram as ruas da área central de Iperó no último dia 30 e pediram o apoio dos moradores para uma campanha de arrecadação de alimentos realizada pela unidade. Ao todo, foram arrecadados 170 quilos no primeiro dia de mobilização.
Com o nome de “Arrastão do Bem”, a campanha nasceu a partir de uma proposta da Diretoria de Ensino de Itu e foi coordenada pelo Grêmio Estudantil, juntamente com a direção, coordenação e os professores da escola. A participação de integrantes da fanfarra ajudou a chamar a atenção por onde passaram, com o som dos instrumentos de percussão. Todos os alimentos arrecadados serão revertidos para famílias carentes de Iperó.
Os estudantes foram acompanhados pela professora Salete Aparecida de Sousa, que falou sobre a importância desse movimento de conscientização sobre a necessidade de olhar para o próximo. “Cada escola desenvolveu as ações e nós optamos por arrecadar alimentos, buscando fazer algo para ajudar os mais necessitados. Não podemos ficar parados. Precisamos demonstrar o nosso interesse enquanto cidadãos”, disse.
Para Jeniffer Miguel dos Santos, que preside o Grêmio Estudantil, o objetivo é levar essa visão de solidariedade para os alunos da escola e a toda a população. “Podemos ajudar e fazer muita diferença na vida de uma pessoa ou de uma família com um simples gesto. A arrecadação de alimentos é uma forma de incentivarmos essa conscientização. Agradecemos a todos que estão colaborando”, explicou.
“Parabéns a todos pela iniciativa. Tenho certeza que será uma campanha de sucesso, pois a nossa população é bastante solidária”, destacou o prefeito.
A arrecadação prossegue até o próximo dia 15. Nesta terça (5), os alunos percorrerão novamente as ruas centrais de Iperó. Na escola também existe um ponto de arrecadação.
Mais informações: 3266-1150 (Escola Gaspar)