Home » Destaque » GCM DE IPERÓ PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO QUE TRAZ MAIS MODERNIDADE PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

GCM DE IPERÓ PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO QUE TRAZ MAIS MODERNIDADE PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

GCM DE IPERÓ PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO QUE TRAZ MAIS MODERNIDADE PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

Curso que pertence ao Ministério de Justiça e Segurança Pública recebeu dois GCMs de Iperó

A Guarda Civil Municipal de Iperó participou, entre os dias 21 e 25 de março, em São Carlos, de uma capacitação do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), pertencente ao Ministério de Justiça e Segurança Pública. Os GCMs Samuel Pires da Silva e Daniel Hessel participaram da capacitação.

A Sinesp possibilita um sistema, exclusivo a profissionais da segurança pública, com pesquisa de dados referentes a suspeitos, veículos e armas, auxilia no cerco eletrônico instalado nas cidades e melhora o combate ao crime. Em torno de 25 cidades do estado de São Paulo, enviaram GCMs, Iperó e Cerquilho foram as únicas cidades da região com representantes no curso.

Nesta semana, o prefeito recebeu, no Paço Municipal, o comandante da GCM, Alexandre Domingues, e os Guardas Civis Municipais Samuel e Daniel, que participaram da capacitação, para entender sobre o processo e registrar a entrega dos certificados. “Estamos investindo e valorizando a nossa Guarda Civil Municipal, com a contratação de 16 novos GCMs, que devem iniciar nas ruas após treinamento específico, conquistas de novas viaturas, construção de duas novas bases, investindo em capacitações, enfim, a segurança é uma de nossas prioridades. Temos orgulho da nossa GCM. O novo sistema deve modernizar e trazer mais agilidade nos atendimentos, somos referência na região. Vamos em frente, com muito trabalho!”, destacou o prefeito municipal.