Home » Destaque » Incentivando a Integração Familiar, CRAS de George Oetterer promove a 1ª Festa da Família

Incentivando a Integração Familiar, CRAS de George Oetterer promove a 1ª Festa da Família

Incentivando a Integração Familiar, CRAS de George Oetterer promove a 1ª Festa da Família

Na última sexta-feira, 27, dezenas de crianças e famílias inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofertado pelo CRAS de George Oetterer, participaram da 1° Festa da Família. Com o objetivo de promover a reunião de pais, alunos e o grupo de trabalho, a fim de aproximá-los do projeto e das atividades oferecidas, buscando que os responsáveis estimulem ainda mais a participação dos filhos, a ação contou com brincadeiras, apresentações artísticas, entre outras atividades.

Para esta ação, o SCFV destaca três eixos,​ ​sendo eles: ​c​onvivência ​s​ocial, ​p​articipação e ​d​ireito de ​s​er. Dentre as atividades desenvolvidas pelos ​​​​grupos do SCFV, destacam-se as de natureza artístico-cultural, desportivas, esportivas e lúdicas, que funcionam como estratégias para promover a convivência e a ressignificação de experiências conflituosas, violentas e traumáticas vivenciadas pelos usuários.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Isli Demetrio, destaca que a ação é essencial para as famílias, já que são momentos únicos vivenciados. “É muito importante o resgate desses vínculos para que as famílias se tornem mais fortalecidas e mais presentes na comunidade. Para o próximo ano estaremos organizando um evento ainda maior, tendo em vista que é uma experiência única aos participantes e toda a nossa equipe”.