Home » Destaque » Inscrições para o Programa Bolsa Trabalho são prorrogadas

Inscrições para o Programa Bolsa Trabalho são prorrogadas

Inscrições para o Programa Bolsa Trabalho são prorrogadas

As inscrições para o processo seletivo do Programa Bolsa Trabalho foram prorrogadas e devem ser realizadas no link https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, até o dia 11/02 (sexta-feira).

Os interessados devem realizar um cadastro no site, correspondendo aos requisitos abaixo:

– Ser maior de 18 anos;
– Estar desempregado;
– Morador do Estado de SP a mais de 2 anos;
– Renda per capita menor do que meio salário mínimo.

O programa irá oferecer bolsas de R$ 540 por mês, durante cinco meses, atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais por 4h diárias, sendo cinco dias por semana. Além disso, o participante realizará um curso de qualificação profissional e receberá apoio à empregabilidade.

Os cidadãos podem escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e do Centro Paula Souza, com duração de 80 horas:

➢ Auxiliar de Controle de Produção e Estoque;
➢ Gestão Administrativa;
➢ Gestão de Pessoas;
➢ Organização de Eventos;
➢ Rotinas e Serviços Administrativos;
➢ Secretariado e Recepção.

Caso não possua acesso à internet ou tenha dificuldade no cadastro, a Prefeitura estará auxiliando nas inscrições, através de atendimento presencial no PAT de Iperó, localizado na Rua Costa e Silva, nas datas de inscrição divulgadas.

Vale ressaltar que a inscrição não garante a vaga para o curso. Caso o número de inscritos seja maior do que o número de vagas, haverá seleção dos candidatos de acordo com renda e outros critérios do programa/curso.