Home » Destaque » Iperó celebra a Semana do Meio Ambiente com pedágio ecológico, musical, plantios e muito mais. Confira!

Iperó celebra a Semana do Meio Ambiente com pedágio ecológico, musical, plantios e muito mais. Confira!

Iperó celebra a Semana do Meio Ambiente com pedágio ecológico, musical, plantios e muito mais. Confira!

A última semana, entre os dias 5 a 10 de junho, foi marcada pela Semana do Meio Ambiente. Por isso, a Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo, e em parceria com a Secretaria da Educação e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu diversas atividades com o objetivo de conscientizar toda a população sobre a importância da natureza em nossas vidas.

Segunda (06) foi feita a distribuição de diversas mudas nas escolas da rede municipal de ensino para a realização de plantio, que contou com a participação dos alunos.

Terça (07) foi realizada uma visita monitorada à Estação Ambiental Benedito Galvão Sobrinho, localizada na Rua Durvalino Pereira Inácio, nº 20 Jardim Santa Cruz – Iperó. A ação foi interna entre as escolas municipais.

Quarta (08) contou com um pedágio ecológico, na rodoviária no centro da cidade – das 09:00 às 12:00 e também na praça são Jorge, em George Oetterer – das 14:00 as 16:00, foram doadas cerca de 130 mudas de variadas espécies.

Quinta (09) foram oferecidas três atividades: Recuperação e Visitação à primeira Nascente Modelo de 2022 – Ação Interna que contou com a participação e colaboração dos alunos do Programa Mutirão Social do Trabalhador – curso de jardinagem em parceria com a SADS – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a nascente localiza-se no bairro Bela Vista. Também foi realizada uma contação de história pelo projeto A.M.E.I (Ação Multidisciplinar da Educação de Iperó) e por último a Segunda Audiência Pública do plano regional de gestão, via youtube.

Sexta (10), encerrando a semana, teve a apresentação do musical: Em defesa da vida na terra! Sustentabilidade associada às práticas de ensino, que ocorreu no Polo Cultural, e foi apresentado pela companhia de teatro “Semeando Em Canto”. Segundo estimativas, o musical teve a participação de mais de 800 alunos.

Além do musical foram realizados plantios no bairro de Bacaetava e em George Oetterer que contou com a participação dos alunos do CRAS, ao todo foram plantadas 280 mudas.

“A semana do meio ambiente é um momento propício para sensibilizar os munícipes da necessidade de buscar soluções para os problemas ambientais de todo o planeta e em especial de nosso município, nós proporciona a oportunidade de aprofundar as discussões sobre a preservação dos recursos naturais e provar que é possível integrar progresso e sustentabilidade”, comentou Elisângela Ferreira, Secretária do Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT).