Home » Destaque » Iperó realiza Eleição Suplementar do Conselho Tutelar em novembro

Iperó realiza Eleição Suplementar do Conselho Tutelar em novembro

Iperó realiza Eleição Suplementar do Conselho Tutelar em novembro

Conheça os candidatos(as)

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, através do Conselho Tutelar e da Prefeitura de Iperó, realizará, no dia 6 de novembro, a eleição suplementar para o Conselho Tutelar. A eleição acontecerá das 8h às 17h, na Escola Municipal Professora Henory de Campos Góes e na Escola Municipal Professora Zilma Thibes de Mello.

Podem votar na eleição todos os munícipes de Iperó a partir dos 16 anos. Basta levar o documento de identificação e o título de eleitor. Lembrando que a participação na votação é opcional e que os munícipes podem votar em até 5 candidatos.

Conheça os candidatos que estão concorrendo a eleição para novos Conselheiros Tutelares:

01 – Matheus Henrique Mello Rocha

02 – Cleice Aparecida da Silva

03 – Bruna Caroline da Costa Zanini

04 – Irene Pontarollo

05 – Cristiany Barros Ludwig

O Conselho Tutelar atua conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), junto às escolas, organizações sociais e serviços públicos, para que sejam assegurados os direitos das crianças. O conselheiro tutelar, no dia a dia, atende crianças, adolescentes e suas famílias, prestando o auxílio necessário, por meio de aconselhamento. Além disso, recebe e investiga denúncias de abusos e maus tratos, requisitando diferentes apoios do poder público nas áreas relacionadas a essas violações de direitos.

A participação da população é essencial. Marque na agenda, reserve alguns minutos do seu dia e vote!