Os jovens iperoenses que se alistarem na Junta do Serviço Militar do município terão, a partir do próximo ano, a oportunidade de prestar o serviço militar obrigatório na Marinha do Brasil, que mantém o projeto Aramar, em Iperó. Até agora, todos os jovens que se alistavam no município eram automaticamente dispensados. O pedido para que houvesse a mudança foi feito pela Marinha do Brasil e atendido pelo Comando das Forças Armadas.
Para a Prefeitura, essa nova situação é boa para o município e muito importante para os iperoenses, principalmente os nossos jovens, que terão a oportunidade de ampliar seus horizontes, tomando contato com novas tecnologias e a chance de seguir carreira numa das instituições mais respeitadas do país, que é a nossa Marinha. O serviço prestado à Marinha será remunerado. Os jovens selecionados receberão em torno de um salário mínimo, mais auxílio transporte e o horário de expediente será regulado pela Marinha.
Agora, os jovens iperoenses que se alistarem no serviço militar obrigatório serão submetidos a um processo seletivo e os que forem considerados aptos poderão ser chamados para servir à Pátria. A estimativa é que dez jovens sejam selecionados para, já no início de 2015, serem incorporados à Marinha.
Outros dez jovens ingressarão em meados do mesmo ano. Anualmente, cerca de 250 jovens fazem o alistamento. A partir de agora eles passarão por uma seleção geral e, posteriormente, por uma seleção complementar.
A Junta do Serviço Militar de Iperó está situada na rua Santo Antonio, 35, centro e funciona de segunda a sexta feira das 08h as 12h e das 13h às 17h. Telefone para contato 3266 1615.