“Jovens Talentos” encerra atividades com Feira de Ciências
O projeto “Jovens Talentos”, iniciativa da Prefeitura de Iperó com a Fundação Pátria, encerrou as atividades de 2019 com a realização da Feira de Ciências. No evento que aconteceu no último dia 14, quinta-feira, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do ensino fundamental II e ensino médio foram expostos e houve a escolha por um corpo técnico dos melhores trabalhos que foram premiados.
Os premiados foram os alunos da escola “Francisco Adolfo de Varnhagem” com o trabalho “Recibank”, um carregador portátil, feito principalmente para celulares, mas que também pode ser usado para controles de videogame e rádios e também os alunos da escola estadual “Estação George Oetterer” que apresentaram o “Forno Solar”, que pode alcançar até 60º C, dependendo do horário, onde o usuário pode cozinhar ou assar alimentos sem o uso de gás ou energia elétrica. Os dois grupos receberam 1 tablet para cada aluno, 1 kit ciência para cada escola e um passe de visita para conhecer o Centro Experimental Aramar. Todos os envolvidos com o projeto “Jovens Talentos” receberam certificados de participação.
“Nossos alunos fizeram um excelente trabalho e apresentaram soluções sustentáveis e criativas. Ficamos muito felizes e orgulhosos pela dedicação, empenho e pela participação no projeto. A premiação é necessária em razão do projeto, mas, todos estão de parabéns”, comemorou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Andreia Arato Camargo.
Para o prefeito a iniciativa que foi criada em 2016 vem se aprimorando a cada edição. “O projeto demonstra a criatividade e o talento de nossos jovens. Como a iniciativa é algo diferente, acaba atraindo a atenção e despertando a dedicação dos alunos. Agradeço a todos os gestores, parceiros e envolvidos no projeto e, em especial, a Fundação Pátria que acredita no potencial de nossos alunos e sempre está a disposição para contribuir com a cidade e nossos pleitos.”.
O evento contou com a presença de familiares dos alunos, professores, coordenadores, representantes da Fundação Pátria e do Centro Tecnológico da Marinha do Brasil, da secretária de Educação, Cultura e Esporte, entre outras autoridades municipais.
Sobre o projeto “Jovens Talentos”
O projeto criado no inicio de 2016, numa parceria entre a Prefeitura de Iperó e a Fundação Pátria, tem o objetivo de aproximar os alunos das escolas públicas municipais e estaduais, criando oportunidades de interação entre professores e instituições tecnológicas, bem como, desenvolvimento de atividades experimentais nas áreas de ciências agrárias, biológicas, exatas e da terra, humanas, saúde, sociais aplicadas e tecnologia.