No último fim de semana foi concluída a segunda etapa do exame de faixas pretas dos alunos da Senshikai / Projeto “Criança que luta, vence”, com o apoio da Prefeitura de Iperó. Essa etapa foi realizada na cidade de Ilha Comprida (SP), onde foram desenvolvidas atividades como competição de resistência física, provas de velocidade, força e explosão muscular.
”O sucesso de mais essa realização foi possível graças a uma série de fatores: a competência dos senseis Ivania Ricezi Calixto e Robson Menezes, o apoio da Prefeitura de Iperó através do Departamento de Esportes, a confiança dos pais e principalmente a dedicação dos nossos alunos. Essa criançada é demais! Eles têm uma vontade de vencer que é admirável”, destacou o mestre Alex Calixto, responsável pelo projeto.
“A gente acompanha e vê os resultados positivos que o projeto tem alcançado, sempre levando o nome do nosso município por onde passa. Vamos continuar apoiando, pois sabemos da importância para todos os alunos e seus familiares”, comentou o prefeito.
A terceira e última etapa será realizada em agosto. O tempo médio para formação no karatê, até conquistar a faixa preta, é de três a quatro anos.