Home » Destaque » Mais de 260 animais são castrados no 2º Mutirão de Castração do último fim de semana

Mais de 260 animais são castrados no 2º Mutirão de Castração do último fim de semana

Mais de 260 animais são castrados no 2º Mutirão de Castração do último fim de semana

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo, com apoio da Câmara Municipal de Iperó, e parceria do Centro Médico Veterinário Pet’s Health, realizou a castração e microchipagem de mais de 250 cães e gatos neste final de semana, na antiga escola Pedrina.

O mutirão de castração ofertou vagas com preços acessíveis e populares à população, além da disponibilização das vagas para os protetores de animais do município realizarem a castração social. A secretária do Meio Rural, Ambiente e Turismo, Elisângela Ferreira, comentou sobre o sucesso da ação: “Organizamos o 1º Mutirão de Castração de 2022 em abril, e foi um sucesso. Agora, com o 2º Mutirão de Castração de 2022, já somamos mais de 700 animais castrados. Estamos trabalhando e planejando novas ações com muito carinho, pensando no bem-estar animal”.

O prefeito municipal, que acompanhou a ação no fim de semana, também destacou a importância do Mutirão de Castração. “O compromisso com o bem-estar animal é uma realidade em Iperó. Esse é o nosso 2º Mutirão de Castração de 2022, ação importante que promove benefícios à saúde dos cães e reflexos nas ruas de toda a cidade com a diminuição de cães abandonados. A castração é um ato de responsabilidade e o poder público está realizando-a de forma gratuita e com muita parceria com as protetoras de Iperó. Agradeço o empenho de todos os funcionários envolvidos nesta ação que vem sendo feita com frequência e muita organização”.

A castração é um ato de amor e responsabilidade