Durante os 14 dias, milhares de pessoas prestigiaram a 74ª Festa de Santo Antonio. As festividades do padroeiro de Iperó começaram no dia 31 de maio e terminaram no último dia 13, dia de Santo Antonio, feriado municipal. Mesmo com a chuva, centenas de devotos participaram da missa de encerramento. Após a celebração houve a tradicional distribuição dos pães bentos e do bolo de Santo Antonio, medindo cerca de três metros de comprimento.
Além da parte religiosa, a festa contou com diversas atrações culturais, barracas de comidas e bebidas típicas. Shows gratuitos em parceria com a Prefeitura de Iperó, através do Departamento de Cultura, também animaram o público com o projeto “Eu amo Música”, no fim de semana e feriado. Na sexta (9) a apresentação ficou por conta de Rose Araújo. No sábado (10) foi vez da dupla Kiko Souza e Thiago. Já no dia 11 quem se apresentou foi o cantor iperoense Fauzer Denner. Na segunda (12), “Valtinho e banda” agitaram a noite. E no dia 13 foi a vez do videokê com o palco livre, que já se transformou numa tradição da festa.
As atrações movimentaram a “Praça Padre Calixto” (Praça da Matriz), onde diversos artesãos iperoenses também apresentaram os seus trabalhos. “Agradeço a todos aqueles que se dedicaram e trabalharam para que a festa acontecesse. E também a todos os nossos parceiros e ao povo que participou diariamente. Reforço o convite para que participem das festividades dos 50 anos da paróquia”, disse o padre Isac Isaías Valle, da Paróquia Santo Antonio.
“Foi um sucesso novamente a tradicional festa do padroeiro e transcorreu tudo de forma tranquila. É uma festividade importante, sempre esperada anualmente, um momento de encontro das famílias. A grande participação dos iperoenses mostra a força dessa tradição, além de contribuir para preservar as nossas raízes”, comentou o prefeito.
50 anos – A Pároquia Santo Antonio terá mais festividades ainda neste mês, quando comemora o seu cinquentenário. Entre os dias 22 e 24 haverá celebrações para marcar a data. Já no dia 25, às 16h, uma missa solene para comemorar os 50 anos de criação.