Obras na nova sede do projeto Viva Melhor Idade chega em etapa final
A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Obras, iniciou em dezembro do ano passado as obras de melhorias no prédio que será a sede projeto Viva Melhor Idade em George Oetterer. Após três meses de avanços, as obras chegaram em etapa final e devem ser entregues no final de março.
A disponibilização de uma sede para o projeto é uma reivindicação antiga. Com isso, a cessão do prédio garante mais conforto para centenas de idosos que participam diariamente das atividades disponibilizadas – o local será espaço de convivência utilizado para a prática de atividades de lazer, esporte, recreação e convívio social.
A coordenadora do projeto, Giane Marins Arruda, conta que a nova sede é uma conquista para todos os idosos e deve melhorar o atendimento do projeto. “O nosso projeto e todo nosso trabalho vem ganhando diversas melhorias nos últimos anos. Agradeço o empenho de todos e a atenção que sempre recebemos”.
O prédio recebeu reforma total, além de melhorias na cobertura da quadra esportiva. O prazo de entrega da sede é de até 10 dias e o custo estimado de toda reforma é de R$ 69 mil.
A MELHOR IDADE NA INCLUSÃO DIGITAL
Outra ação em prol da melhor idade que está em em fase final para entrega é o Telecentro, que faz parte do projeto desenvolvido pelo Conselho Municipal do Idoso e Prefeitura de Iperó em parceria com a Fundação Telefônica. O prédio do projeto deve ser entregue no início do mês de abril.
O projeto visa disponibilizar cursos de internet rede, informática básica e palestras de fraudes nas redes sociais para os idosos do Centro e de George Oetterer. No centro, o projeto será desenvolvido no Polo Cultural (Rua Luís Rossi, 57) e em George Oetterer no novo prédio do Telecentro (Av. Carlos Oetterer, s/nº), que foi reformado e recebe agora as adaptações finais para o começo das atividades.
Ao todo, são mais de 300 idosos beneficiários que poderão ser incluídos na era Digital.