Home » Destaque » Prefeitura capacita novos GCM’s para integrar o efetivo de Iperó

Prefeitura capacita novos GCM’s para integrar o efetivo de Iperó

Prefeitura capacita novos GCM’s para integrar o efetivo de Iperó

A Prefeitura de Iperó iniciou, nesta semana, a capacitação de novos Guardas Civis Municipais que integrarão o efetivo da cidade nos próximos meses. A convocação do Concurso Público, realizada no início de abril, garantiu a contratação de 15 novos GCM’s para Iperó.

O 10º Curso de Formação da Guarda Civil Municipal acontece no Centro Tático Cobras, em Boituva, e também na sede da GCM em Iperó, contabilizando uma carga horária de mais de 630 horas. Entre as disciplinas cursadas estão ética, direitos humanos e cidadania, a concepção de guarda comunitária, legislação, primeiros socorros, violência doméstica e de gênero, defesa pessoal, entre diversos temas teóricos e práticos, incluindo também o estágio supervisionado.

O prefeito de Iperó, que acompanhou o início da capacitação, destaca o trabalho e o otimismo para o crescimento da segurança pública na cidade. “Em Iperó, a segurança pública vem recebendo grandes investimentos. Estamos prestes a entregar duas novas bases, entregamos novas viaturas, e agora novos homens e mulheres que estarão em serviço da população, mas antes disso, os novos Guardas Civis estarão em curso para preparação, capacitação e instrução, para que possamos garantir uma boa e eficaz segurança para a cidade. Aos alunos, desejo sucesso na capacitação e qualificação, já que a população espera e merece uma segurança de qualidade, tenho certeza que teremos, através de muito trabalho”.