Home » Destaque » Prefeitura de Iperó realiza manutenções de sarjetões nos bairros e avenidas

Prefeitura de Iperó realiza manutenções de sarjetões nos bairros e avenidas

Prefeitura de Iperó realiza manutenções de sarjetões nos bairros e avenidas

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, vem realizando a construção e manutenção de sarjetões na cidade. A realização acontece de acordo com estudos prévios realizados priorizando locais que mais sofrem com o escoamento de águas pluviais que causam prejuízo no escoamento.

A construção busca coletar e conduzir de forma correta o escoamento das águas para as bocas de lobo, além de evitar possíveis pontos de água parada, que também causam prejuízos no pavimento e, posteriormente, buracos nas vias.

Após a realização do sarjetão, há a necessidade de cura do concreto. Com isso, a via permanece interditada ao trânsito, de 3 a 5 dias, para a total secagem. “Toda obra gera transtornos, mas garantimos aos moradores que os benefícios são indispensáveis. Estamos buscando realizá-las de forma rápida, mas é necessário aguardar alguns dias para secagem total do concreto. Os sarjetões demoram em média 5 dias para finalização e trará mais auto estima aos bairros e avenidas, além de evitar a água parada, que pode ser criadouro do mosquito da Dengue, e ocasionar buracos, que trazem transtornos aos veículos que circulam pela cidade” conta o Secretário de Serviços Municipais.

Até o momento foram construídos e/ou reformados sarjetões nos seguintes locais: Av. Emílio Guazzelli, cruzamento com a Rua José Antunes Moreira, Rua Benedito Branco, cruzamento com a José Antunes Moreira, Av. Paulo Antunes Moreira, cruzamento com a Rua Rafaela Moreno, Avenida Santa Cruz, cruzamento com a Rua José de Moraes, Rua Borba Gato Cruz, cruzamento com a Rua Vilma de Freitas e Avenida George Oetterer. Atualmente, os serviços estão sendo realizados na Av. Paulo Antunes Moreira, cruzamento com a José de Moraes, Rua Belarmina Maria Prestes, cruzamento com a Claudinei Feliciano, e a próxima programada para ser realizada é a Rua Belarmina Maria Prestes, cruzamento com a Rua Pedro Rezende.

O serviço é contratado através de processo licitatório e tem previsão para acontecer no decorrer do ano, conforme demanda e necessidade.