Home » Destaque » Prefeitura realiza implantação de vagas de idosos e pessoas com deficiência em toda a extensão das principais Avenidas

Prefeitura realiza implantação de vagas de idosos e pessoas com deficiência em toda a extensão das principais Avenidas

Prefeitura realiza implantação de vagas de idosos e pessoas com deficiência em toda a extensão das principais Avenidas

A Prefeitura de Iperó, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), iniciou, em fevereiro, o trabalho de revitalização das pinturas e sinalizações de trânsito das vias públicas, nesta semana, a ação continua com a pintura de vagas para idosos e pessoas com deficiência, conforme a lei 13.146/2015.

O serviço, que cumpre todas as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), será feito em todo o município e busca garantir mais segurança para motoristas e pedestres. Vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência estão sendo destinadas na área central de Iperó, Bacaetava e George Oetterer.

Os condutores que fazem parte desse grupo devem ir à Prefeitura Municipal para adquirirem os cartões de estacionamento, que precisam ser colocados no painel do veículo estacionado. Além das vagas de idosos e deficientes, também serão restauradas as pinturas de lombadas, faixas de pedestres, meio fio, linha de divisão de fluxos e demarcação de estacionamento.

“Esta iniciativa será de ótimo proveito para todos os munícipes. É importante que as sinalizações estejam claras e as placas muito bem sinalizadas. As vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência devem ser respeitadas pelos condutores que não se enquadram neste grupo, podendo ser advertido sob pena de multa”, comentou o responsável pelo DEMUTRAN, José Daniel Machado.

A multa para o motorista que desrespeitar a vaga de idoso ou pessoa com deficiência é de R$ 293,47, além da inclusão de sete pontos na carteira de habilitação pela infração gravíssima e a possibilidade de reboque do veículo.