Home » Destaque » Prefeitura realiza limpeza de descarte irregular próximo à Rua Waldemar José da Silva, no Bairro Jardim Vitorino

Prefeitura realiza limpeza de descarte irregular próximo à Rua Waldemar José da Silva, no Bairro Jardim Vitorino

Prefeitura realiza limpeza de descarte irregular próximo à Rua Waldemar José da Silva, no Bairro Jardim Vitorino

A Prefeitura de Iperó realiza, desde segunda-feira (22), uma limpeza próximo a R. Waldemar José da Silva – Jardim Vitorino, no barranco próximo ao trilho ferroviário, a ação é uma demanda solicitada pelos moradores e tem como finalidade retirar lixo e demais descartes do local.

A limpeza das vias é uma responsabilidade pública, que depende do apoio da população, visto que nesse bairro e em outros acontece o descarte irregular de lixo e materiais diversos de forma constante.

A Prefeitura reitera o pedido aos munícipes para não descartar restos de construção, lixo e outros materiais em locais inapropriados, tanto públicos quanto particulares. Alertando sobre a ação de forma persistente, pois é uma atitude errada que contribui para a formação de criadouros de insetos, animais peçonhentos e roedores, trazendo prejuízos à saúde da população e também se caracteriza como crime ambiental.

O Secretário de Serviços Municipais, Agnaldo Aires de Barros destaca que ocorre fiscalização e que os responsáveis pela limpeza sempre estão a serviço da cidade, mas que o trabalho infelizmente não vence a desobediência de algumas pessoas. “O que é limpo hoje, é sujo no dia seguinte, porém, mesmo com os desafios a Prefeitura Municipal de Iperó continuará com o trabalho de limpeza, fiscalização e conscientização”.

O cidadão pode contribuir descartando qualquer tipo de material orgânico ou inorgânico de forma correta e também denunciando os descartes irregulares à Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo, pelo número: (15) 3266-3694 ou informando a prefeitura pelos canais disponíveis.