Programa estadual busca auxiliar a população desempregada, recepção aconteceu nesta manhã no Polo Cultural
A Prefeitura de Iperó recebeu, nesta manhã (17), os bolsistas selecionados para o Bolsa Trabalho. A iniciativa faz parte do programa Bolsa do Povo, do Governo do Estado de São Paulo, e pretende oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada e em situação de vulnerabilidade social. Iperó está entre os municípios inscritos no programa.
A recepção aconteceu no Polo Cultural e contou com a presença do prefeito, Leonardo Folim, da primeira dama, Laís Assunção, do secretário da educação, José Amilton, do secretário de planejamento, Lúcio Filho, vereadores, presidente da Câmara, Nenão Valário, diretores e coordenadores escolares e todos os bolsistas selecionados.
“Para nós é importantíssimo dar andamento no programa e dar oportunidade a esses trabalhadores. Cada um deles chega para trabalhar, colaborar com o município e para ser fundamental no processo de tornar Iperó cada vez melhor. Desejo sorte e sucesso a todos. Vamos ao trabalho, por uma Iperó cada dia mais desenvolvida!” comentou o prefeito, Leonardo Folim.
Os 40 participantes selecionados para o programa, em Iperó, prestam serviços nos órgãos públicos, realizam cursos de qualificação profissional e recebem, mensalmente, uma bolsa-auxílio, durante cinco meses de programa.
Para a seleção, o município seguiu critérios estipulados pelo Governo do Estado, entre eles:
– Trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial;
– Renda per capita de até meio salário-mínimo;
– Residente no estado de São Paulo há dois anos, no mínimo; – Apenas um beneficiário por núcleo familiar;
– Maior tempo de desemprego;
– Maior idade;
– Mulheres arrimo de família, tem prioridade.
Os participantes iniciam os trabalhos na próxima semana, nas áreas da educação, social e saúde.