Home » Destaque » Profissionais de Apoio Escolar recebem certificados de formação

Profissionais de Apoio Escolar recebem certificados de formação

Profissionais de Apoio Escolar recebem certificados de formação

Na última sexta-feira (22), aconteceu, no Polo Cultural, a entrega dos certificados de Formação para Profissional de Apoio Escolar.

O evento, organizado pela Secretaria da Educação, contou com a participação de representantes e formadores do curso, entre eles, professores, diretores, coordenadores, secretários, nutricionistas, enfermeiros (as) e demais profissionais da área da educação e saúde.

O curso teve como conteúdo os seguintes temas: inclusão escolar, legislação sobre o profissional de apoio, atribuição do profissional nas escolas, ética no ambiente de trabalho, prática dos atendimentos e cuidados aos alunos, síndromes e deficiências, transtornos do espectro autista, atuação da equipe multidisciplinar junto aos alunos público-alvo da educação especial, convulsão, desmaio, trauma e engasgo, jogos e brincadeiras para o ambiente escolar, desafios da educação inclusiva, nutrição e primeiros socorros na escola (Lei Lucas 13.722/18).

Antes da entrega dos certificados, alunos da rede municipal de Iperó, que participam do projeto de dança, pertencente ao departamento Municipal de Cultura, sob orientação do professor Dênis Carajeleoscov, apresentaram a Dança Holandesa.

No total foram entregues 18 certificados a profissionais de Apoio Escolar.