Uma iniciativa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), desde agosto é realizado em Bacaetava o projeto “Grupo Adolescente – Família BC”, que atende cerca de 20 adolescentes. O nome foi sugerido pelos próprios integrantes e “BC” é uma abreviação relacionada ao bairro. As atividades acontecem no Centro de Integração Social (CIS).
O projeto visa atender os adolescentes, as famílias e a comunidade. O trabalho voltado ao público jovem leva em consideração os aspectos sociais, culturais, físicos e psíquicos, buscando acrescentar valores e informações, além de oferecer apoio às problemáticas próprias da adolescência.
No primeiro mês foram realizadas diversas atividades sobre o tema “Cidadania”, abordando direitos e deveres, o que permitiu conhecer melhor o grupo e direcionar as próximas ações. Os encontros são semanais, mesclando aprendizado e diversão, com dinâmicas em grupo, rodas de conversas, leituras e dança.
“Completamos o primeiro mês e algumas mães estiveram presentes para prestigiar o nosso trabalho. Conversamos bastante sobre os adolescentes e nos colocamos à disposição”, comentou Márcia Juliato, orientadora do projeto.
“Esse era um sonho antigo da SADS e do CREAS. Agora vamos convidar outros profissionais, inclusive de outras áreas, para complementar a atuação da equipe e fortalecer o projeto”, explicou a secretária.
“É uma iniciativa bastante positiva e com certeza os adolescentes só têm a ganhar. Parabenizo a todos os envolvidos”, disse o prefeito.
Mais informações: 3266-4819 (SADS)