Home » Destaque » Projeto “Empodera Ela” reuniu centenas de mulheres com diversas ações em homenagem ao mês da mulher

Projeto “Empodera Ela” reuniu centenas de mulheres com diversas ações em homenagem ao mês da mulher

Projeto “Empodera Ela” reuniu centenas de mulheres com diversas ações em homenagem ao mês da mulher

Para celebrar o mês da mulher, a Prefeitura de Iperó realizou o Projeto “Empodera Ela”, que teve como objetivo proporcionar uma escuta qualificada para mulheres atendidas, através da acolhida, orientação e encaminhamento à rede de serviços das diversas políticas públicas existentes no município.

As mulheres que estiveram presentes, puderam contar com ações como Rodas de Conversa com profissionais da Assistência Social, Palestra com o Dr. Marcelo (Ginecologista), sobre saúde íntima, Oficina de E.V.A, aulas de alongamento, além de Postos Volantes de Vacinação contra a Covid-19.

O evento, que aconteceu na área central da cidade e nos bairros Bacaetava e George Oetterer, reuniu aproximadamente 200 mulheres iperoenses nas últimas três quartas-feiras do mês de março (16, 23 e 30). Além das ações, o evento contou com a colaboração dos comércios da cidade, que fizeram doações de produtos que foram sorteados às mulheres presentes. O Fundo Social de Solidariedade também colaborou com doações de roupas e com os cafés que foram distribuídos.

A secretária da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Isli Demetrio, comentou a ação. “Foram 3 encontros durante o mês de março, em diferentes bairros, onde pudemos estar presentes com diferentes situações trazidas por essas mulheres, ouvindo suas histórias e as acolhendo conforme suas necessidades. Muitos profissionais da rede municipal e voluntários estiveram envolvidos em toda ação, participamos de momentos únicos com todas elas. Agradecemos especialmente ao Prefeito Leonardo Folim e a primeira-dama Lais Folim, que juntamente com sua equipe do Fundo Social estiveram conosco em todos os encontros apoiando toda a ação realizada. Quando nos unimos enquanto rede municipal, com certeza o sucesso do trabalho é garantido”.

OUTROS PROJETOS VOLTADOS ÀS MULHERES

O projeto “Nós, Mulheres” consiste em uma oficina de empoderamento feminino, onde as mulheres garantem espaço com apoio para contar suas histórias e superações, como também debater assuntos de interesse e realizar atividades. As oficinas acontecem todas às quintas-feiras, a partir das 14h. Compareça e participe!