Home » Destaque » Projeto “Nós, Mulheres” encerra a 1ª edição da oficina reunindo mais de 40 mulheres

Projeto “Nós, Mulheres” encerra a 1ª edição da oficina reunindo mais de 40 mulheres

Projeto “Nós, Mulheres” encerra a 1ª edição da oficina reunindo mais de 40 mulheres

O projeto “Nós, Mulheres”, realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria da Saúde, reuniu mais de 40 mulheres durante 10 encontros, que aconteceram no Polo Cultural às quintas-feiras.

O projeto consiste em uma oficina de empoderamento feminino, onde as mulheres garantem espaço com apoio para contar suas histórias e superações, como também debater assuntos de interesse e realizar atividades. As mulheres presentes contaram com dinâmicas de grupo, exibição de vídeos e músicas, cinema, informação sobre lei, violência e saúde.

Ontem, quinta-feira (28), foi realizado o último encontro da 1ª edição da oficina, e 23 mulheres que participaram de todos os encontros ganharam um certificado. Ainda este ano, no segundo semestre, as secretarias responsáveis vão realizar a 2ª edição do projeto.

Geralda Cristina Rodrigues Jesuz, uma das mulheres participantes, contou como foi a experiência. “O projeto foi muito importante pra mim, pois foi por meio dele que eu consegui sair de um início de depressão e de crises de ansiedade. Fiquei muito feliz com a iniciativa, e espero que aconteçam muitos outros encontros para que outras mulheres possam se superar cada vez mais, assim como eu.”

Fabiana de Almeida, psicóloga do CAPS, também contou como foi organizar e participar do projeto. “Nós que trabalhamos na saúde e assistência, percebemos que o maior número de pessoas que nos buscam, são mulheres. Por isso criamos esse projeto, para motivar e promover o empoderamento feminino. Os encontros aconteceram de forma natural, abordando temas cotidianos e dando liberdade, conforto e segurança para que as mulheres pudessem conversar e se abrir sobre o que quisessem. Queremos deixar registrado aqui nosso agradecimento a todas as mulheres que participaram. Nós das equipes responsáveis estamos muito motivadas e ansiosas para a 2ª edição do projeto.”