Home » Destaque » Regularização fundiária, anúncio de novos investimentos e inaugurações marcam a tarde em George Oetterer

Regularização fundiária, anúncio de novos investimentos e inaugurações marcam a tarde em George Oetterer

Regularização fundiária, anúncio de novos investimentos e inaugurações marcam a tarde em George Oetterer

Com a presença do Governador de São Paulo, Rodrigo, o evento demonstrou o rumo do desenvolvimento de Iperó

O município de Iperó recebeu na tarde de hoje (6), a visita do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, através da ação “Governo na Área”, o evento contou com a presença do prefeito e vice-prefeito de Iperó, deputados federais e estaduais, vereadores, ex-prefeito Vanderlei, prefeitos e vice-prefeitos da região, além de demais autoridades estaduais. Na ocasião, foi oficializada a inauguração do poupatempo de Iperó, autorizada a pavimentação asfáltica de ruas reivindicadas pela População de George Oetterer – Canaã, Galileia e Paraná, além da principal atração do evento: entrega de títulos de propriedades à milhares de moradores do Campos Vileta e Alvorada, que aguardavam há anos pela conquista da segurança de seu imóvel.

O Poupatempo, que era um desejo antigo da administração, já está em operação. Agora a população iperoense terá fácil acesso a informações e serviços públicos como a 1ª via de documentos, emissão da CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social.

UM SONHO REALIZADO! ESCRITURAS DOS BAIRROS VILETA E ALVORADA

Uma das ações mais antigas a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF), analisava se as terras dos bairros Vileta e Alvorada pertenciam a União, ao Estado de São Paulo, ou eram propriedades particulares, o caso teve resolução em 2020, segundo a justiça, as terras pertencem ao Governo do Estado. Milhares de iperoenses moram nos dois bairros, com a decisão, novos direcionamentos foram tomados, uma melhora na infraestrutura foi possível, títulos de propriedade foram entregues e novos lotes liberados. Nesta tarde, foram entregues 335 títulos de propriedade e 970 novos lotes.

“Esperávamos há muito tempo essas escrituras, são mais de dez anos, é algo tão importante para mim e para minha família, estamos muito felizes. Quero agradecer a todos os envolvidos que fizeram com que tudo desse certo” comentou Janete Gonçales, moradora do bairro Campos Vileta.

“Com muito trabalho, estamos dando continuidade a grandes parcerias. Estamos dando sequência ao trabalho em prol do melhor desenvolvimento de Iperó, garantindo dignidade à população e sendo referência em todo o Estado, a vinda do Governador ao bairro de George Oetterer demonstra isso. Estamos lutando por nossa cidade e agradeço a todos que estão correndo e contribuindo para essa história; Governador Rodrigo, Câmara Municipal de Iperó, deputados parceiros e a toda a nossa equipe. Muito está por vir!” destaca o prefeito de Iperó.