Home » Destaque » SADS e SERAT promovem encontros mensais com turma formada no Curso de Jardinagem

SADS e SERAT promovem encontros mensais com turma formada no Curso de Jardinagem

SADS e SERAT promovem encontros mensais com turma formada no Curso de Jardinagem

A Prefeitura de Iperó, por meio da parceira entre a Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promove mensalmente encontros com a turma formada no curso de Jardinagem.

O curso, que faz parte do Mutirão Social do Trabalhador, oferece capacitação de forma gratuita aos munícipes desempregados e em risco social, e os insere no mercado de trabalho. Nos encontros, são discutidos assuntos sobre planejamento de vida, bem-estar, trabalho em equipe, vagas abertas no PAT, e muito mais.

“O programa de Incentivo ao Trabalho e Orientação Social: Jardinagem, tem como proposta o incentivo de geração de renda e inserção ao mercado de trabalho para a garantia ao direito à renda e alimentação das famílias abrangidas via vaga no projeto. Além da geração de renda, a Jardinagem busca também uma qualificação profissional e educacional do trabalhador, bem como a construção de autonomia e conhecimento dos seus direitos e da saúde pública. Os participantes são acompanhados pela rede de saúde, assistência social e educação do município, visando a superação das vulnerabilidades que a família apresenta”, comentou a psicóloga da SADS, Isabela Cunha, que ministra os encontros.