Home » Destaque » Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir de 3 anos

Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir de 3 anos

Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir de 3 anos

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta semana, a vacinação de crianças a partir de 3 anos contra a Covid-19. O esquema vacinal dessa faixa etária será feito segundo estabelecido pela Anvisa – aplicação de duas doses, com intervalo de 28 dias.

A vacina contra a Covid-19 pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Portanto, caso necessário, os pais e/ou responsáveis podem aproveitar e atualizar a caderneta de vacinação do seu pequeno ou da sua pequena.

Vale lembrar que, desde o dia 26 de setembro, Iperó também está vacinando com a 4ª dose – segundo reforço – pessoas de 18 anos ou mais, que deve ser aplicada após 122 dias da 3ª dose. A Secretaria de Saúde reforça que a imunização é o melhor caminho para evitar o surgimento de novas variantes e o aumento de casos, internações e óbitos.

Para se vacinar é muito simples, basta comparecer na Unidade Básica de Saúde mais próxima nos horários indicados na imagem. Não esqueça dos documentos necessários – CPF ou Cartão SUS, documento com foto e carteirinha de vacinação.

Vacinar é proteger. Para mais informações: 3266-2137 (Secretaria de Saúde).