Home » Destaque » Solidariedade, lotação máxima e organização: o Iperó Fest 2022 foi um sucesso!

Solidariedade, lotação máxima e organização: o Iperó Fest 2022 foi um sucesso!

Solidariedade, lotação máxima e organização: o Iperó Fest 2022 foi um sucesso!

O Iperó Fest 2022 foi um sucesso! A realização da Prefeitura de Iperó, junto a Companhia Gianotti de Rodeios e Riquinho Park, aconteceu do dia 07 de julho até o dia 10 de julho, na Av. Emílio Guazzelli, em frente ao Complexo Esportivo “Dito Bom”, em Iperó, com parque de diversões, praça de alimentação e shows de grandes cantores – Matheus e Kauan, Luan Santana, Murilo Huff e Felipe Araújo.

A 1ª edição julina de rodeio de Iperó contou com mais de 40 toneladas de alimentos arrecadados para o Fundo Social de Solidariedade de Iperó, além de quilos de ração arrecadados nas agropecuárias da cidade com a troca antecipada, que serão destinados à protetores de animais cadastrados na Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo. Na portaria, o evento também teve a entrada solidária, sendo possível a doação de alimentos não perecíveis na troca por ingressos/passaporte. 100% dos alimentos serão destinados às famílias iperoenses em estado de vulnerabilidade. Os alimentos básicos foram doados em maior quantidade, entre eles: arroz, açúcar, leite, feijão e macarrão.

A segurança da festa foi garantida pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, equipe de segurança privada e, pela primeira vez, através de um sistema de monitoramento com câmeras inteligentes instaladas em locais estratégicos em todo o recinto. “Tínhamos um objetivo de fazer a Iperó Fest 2022 ser histórica e ele foi atingido graças ao trabalho coletivo dos organizadores, colaboradores, forças de segurança e por cada um que foi prestigiar a festa. O nosso objetivo é fazer de Iperó referência na região em diversas áreas e mostrar que com dedicação faremos a diferença na vida dos iperoenses. Uma festa linda, organizada, segura e com entrada solidária. Agradeço toda comissão organizadora, todos os funcionários da Prefeitura de Iperó, Câmara Municipal, CIA Gianotti e patrocinadores do evento. Toda a região esteve em Iperó e cada um teve a certeza que continuarão ouvindo falar muito da nossa cidade, não só pela festa, mas por todo o trabalho que estamos realizando. Iperó Fest, até 2023!”, afirmou o prefeito.

Arquibancadas amplas e completamente cobertas, camarotes ampliados, diversa praça de alimentação, parque de diversão, telão central suspenso na arena; A Iperó Fest 2022 foi marcada por muitas novidades. Segundo estimativas, mais de 30 mil pessoas prestigiaram o evento, contabilizando todas as noites. Além dos shows que encantaram as noites, a tradicional montaria aos touros aconteceu e elegeu Luciano Pereira da Silva campeão.

Cavalgada Iperó Fest 2022

Como tradição, a Cavalgada da Iperó Fest, que acontece sempre no domingo do final de semana da festa, foi realizada no último dia 10. A concentração aconteceu no Centro de Balonismo com destino a Fazenda Sapetuba José Aleixo Machado e Filhos – antigo Camping Aleixo, e contou com a participação de autoridades municipais e das comitivas de Iperó e região.

No local de chegada, a entrada também foi 1kg de alimento não perecível em prol do Fundo Social de Solidariedade. O público pôde almoçar no local e prestigiar um evento que fortalece a cultura local e complementa a tradição do Iperó Fest.