Home » Destaque » Vacinação contra a febre aftosa de 2022

Vacinação contra a febre aftosa de 2022

Vacinação contra a febre aftosa de 2022

No dia 1º de maio, iniciou-se a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa de 2022. Nesta fase, deverão ser vacinados bovinos e bubalinos de até 24 meses. As vacinas devem ser compradas em lojas autorizadas e conservadas na temperatura correta (de 2º C a 8º C), desde a aquisição até o momento em que for aplicado. Deverão também vacinar contra Brucelose todas as fêmeas de 3 a 8 meses.

Além de vacinar o rebanho, o produtor deverá procurar a SERAT para auxiliá-lo na declaração da vacina ao órgão de defesa sanitária animal do Estado de São Paulo, ou realizar o cadastro no site https://gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br/.

Para realização da declaração de vacina, é necessário que o produtor traga o seu CPF, sua senha do sistema, a nota e/ou atestado de vacinação de brucelose e o saldo dos animais para atualização do sistema. A compra das vacinas deve ser realizada até o 31 de maio 2022 e a declaração até o dia 7 de junho de 2022.

Em caso de dúvida, o munícipe poderá entrar em contato com a Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo por meio do telefone: (15) 3266-3694.