Home » Destaque » Volta às Aulas 2022: sob protocolos sanitários, rede municipal retoma ensino presencial em Iperó

Volta às Aulas 2022: sob protocolos sanitários, rede municipal retoma ensino presencial em Iperó

Volta às Aulas 2022: sob protocolos sanitários, rede municipal retoma ensino presencial em Iperó

Com o avanço da vacinação, principalmente de crianças de 12 anos ou mais, a rede municipal de ensino de Iperó retomou as atividades presenciais, nesta segunda-feira, 7. O retorno abrange 100% da rede, mas não é obrigatório, já que possui a opção do ensino remoto, dependendo da escolha do pai ou responsável.

Os procedimentos de prevenção em torno do contágio do Coronavírus continuam os mesmos que possibilitaram que em 2021 as escolas seguissem as aulas sem registros de alunos ou profissionais da educação infectados, sendo eles: uso obrigatório de máscara, álcool em gel distribuído em todo o espaço das unidades escolares, orientadores covid-19, higienização constante e salas arejadas. Além disso, é fortemente recomendado que os alunos estejam vacinados.

Thiago Ramires, Diretor da Escola Visconde, conta que o retorno traz alegria, e destaca a importância da parceria entre escola, alunos e familiares. “Volta às aulas é sempre um momento de alegria para toda comunidade escolar. Sabemos dos desafios que temos pela frente na questão da aprendizagem dos nossos alunos devido ao impacto da pandemia, mas seguimos confiantes no trabalho dos professores, funcionários, gestores e na parceria com as famílias”.

O Secretário de Educação, Cultura e Esportes, José Amilton de Camargo, também comentou sobre o retorno às aulas. Segundo José Amilton, o primeiro dia letivo do ano traz animação e esperança ao município. “Centenas de alunos se dirigiram às escolas do Centro, bairro Bacaetava, Fazenda Ipanema e de George Oetterer. As ruas de nossa cidade ficaram muito animadas com os ruídos de nossos alunos, como há tempo não se via, tampouco ouvia-se. Sinal de dias prósperos e de muita vida e coisas boas que estarão acontecendo. As escolas municipais e os centros educacionais de Iperó seguem à risca o protocolo sanitário do covid-19. Desde agosto de 2021 as aulas retornarão em Iperó de forma híbrida e nenhum sinistro ocorreu em nossa amada Iperó. A cidade tem a população estudantil que retorna à escola na sua maioria com a primeira dose do imunizante já feita. Escolas com portas fechadas aumentam o índice de desigualdades sociais, pedagógicas, políticas e sociais, além de segregar o aluno das amizades. O retorno ocorre de forma presencial na sua totalidade, porém para o aluno frequentar as aulas precisa da autorização dos pais ou responsável, caso optem, o ensino pode ser remoto. Iperó, sempre nas dimensões de uma Educação Qualitativa.”