Home » Destaque » Zerando Filas marca mais de 200 exames no Polo Cultural nesta terça-feira, 22

Zerando Filas marca mais de 200 exames no Polo Cultural nesta terça-feira, 22

Zerando Filas marca mais de 200 exames no Polo Cultural nesta terça-feira, 22

Munícipes que aguardavam exames há anos tiveram exame e transporte agendados

O programa “Zerando Filas”, uma iniciativa da Prefeitura de Iperó iniciada em agosto de 2021, que visa dar andamento aos exames médicos aguardados há anos por munícipes, encaminhou mais de 200 pessoas ao Polo Cultural nesta terça-feira, 22. Na ocasião, os munícipes que aguardavam exames há anos, voltaram para casa já com seu exame e transporte agendados. Os doze exames mais antigos foram entregues pelas autoridades presentes, e o restante em formato de filas conforme a especialidade aguardada para exame.

O programa teve um investimento de cerca de R$ 700 mil. Devido à pandemia de covid-19, muitas consultas e exames precisaram ser cancelados. Todos os exames que estavam em fila de espera até o mês de agosto de 2021, estão zerados. No ano de 2021, aproximadamente 7 mil exames foram agendados, entre eles estão: Ressonância, Colonoscopia, Urografia Excretora, Endoscopia, Ecocardiograma e Mamografia.

Sueli Aquino de Oliveira, paciente que aguardava há 2 anos para realizar o exame de Endoscopia, comentou sobre a importância do programa. “Eu só tenho que agradecer e parabenizar o prefeito e toda a sua equipe pela iniciativa, isso é muito importante pra população. Vai ajudar não só a minha saúde, como a de todas as pessoas que passaram anos esperando seus pedidos de exames serem atendidos, principalmente os mais idosos. Estou muito feliz por ver a saúde de Iperó avançando tanto e beneficiando a todos”.

O prefeito de Iperó, que esteve presente no mutirão de agendamentos de exames realizados nesta terça, frisa que a saúde é a prioridade do município, destacando sempre o planejamento e organização. “A saúde sempre foi a nossa prioridade. Com a pandemia, muitos exames acabaram ficando em uma fila de espera, e a nossa missão era, e é, zerar essa fila, por isso criamos o programa. Nós vamos atrás, vamos comprar esses exames e vamos zerar filas. Inclusive, já estamos alinhando com a Secretaria de Saúde para inserirmos as cirurgias nesse programa. Muito está por vir para a nossa cidade. Estamos trabalhando incansavelmente!”.