ESTAMOS NO JANEIRO BRANCO

  ESTAMOS NO JANEIRO BRANCO

O objetivo do janeiro branco é alertar para os cuidados com a saúde mental da população. O tema da campanha deste ano é “A Vida Pede Equilíbrio”, que se refere às mudanças e os problemas da vida no geral, devemos tentar levar a vida com mais leveza e entender que a saúde da mente é igualmente importante como a saúde física, sendo assim devemos compartilhar esse tipo de informação.

Para mais conteúdo acesse: https://janeirobranco.com.br/

Afinal, SAÚDE MENTAL TEM JEITO SIM, MAS TODO MUNDO PRECISA APRENDER O QUE FAZER!

JANEIRO TAMBÉM É ROXO!

Em 2016 o Ministério da Saúde oficializou o mês de janeiro como o período para o combate à hanseníase, e fixou a cor roxa para a campanha educativa. sendo assim, intitulado de “Janeiro Roxo” com objetivo de alertar e conscientizar as pessoas para o combate à hanseníase (lepra).

Uma doença que há mais de trinta anos, faz do Brasil o segundo país do mundo com maior número de doentes e o primeiro da América Latina, segundo dados oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A campanha criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) visa alertar a população sobre a importância do diagnóstico e de tratamentos precoces, além de informar sobre as opções terapêuticas disponíveis, visto que a doença tem cura e o tratamento é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

SINAIS E SINTOMAS

Na pele: manchas (esbranquiçadas, amarronzadas e avermelhadas) com mudanças na sensibilidade dolorosa, térmica e tátil, aparecimento de caroços no corpo, perda de pelos em algumas áreas, redução da transpiração, pele seca, feridas, sangramento e ressecamento no nariz;

Demais sinais e sintomas: sensação de fisgada, choque, dormência e formigamento ao longo dos nervos dos membros, redução da força muscular, sobretudo nas mãos e pés, inchaço nas mãos e nos pés e dor nas articulações, dor e espessamento dos nervos periféricos, olhos ressecados, febre e mal-estar geral.

Se apresentar um ou mais dos sinais e sintomas, procure ajuda médica. E atenção: é importante não abandonar o tratamento ou deixar de tomar os remédios.

 

326324728_824399398659961_2002699008775602439_n

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.